Aos 55 anos, Naomi Campbell parece não sentir os efeitos da passagem do tempo e mantém a beleza única. Convidada do final de semana do "Domingão com Huck" e eleita ícone fashion em 2018, a top mantém os braços firmes e as pernas torneadas graças a cinco exercícios que você pode repetir.
Personal de Naomi, Joe Holder explicou o motivo de se valorizar a parte inferior do corpo, onde estão localizados os maiores músculos, como os quadríceps e os glúteos. "Se você conseguir se concentrar nessa área, seu corpo irá trabalhar de forma mais intensa. Além disso, um efeito circulatório ativa o sistema linfático para se livrar dos resíduos celulares", apontou.
E se você quer saber detalhes de como ter as pernas e os braços de Naomi, o Purepeople te conta os segredos fáceis de se reproduzir!
- ROLO DE ESPUMA - Entre 5 a 10 minutos, use um rolo de espuma no começo do seu treino. É o essencial para alongar tantos os glúteos quanto os quadríceps. E ainda as panturrilhas e os isquiotibiais. Segundo o personal da top, ao serem mobilizados os tecidos moles provocam uma locomoção correta do corpo.
- EXERCÍCOIS AERÓBICOS - Outro segredo é pular corda em séries de 30 segundos. A orientação é ora ser veloz, ora mais devagar em um total de 10 minutos. O chamado aquecimento cardiovascular pode ser também em uma corrida de 10 minutos ou uma caminhada na esteira desde que ela esteja inclinada. Os músculos acabam ficando mais elásticos.
- "ESTOURO DO BUMBUM"- É o nome dado a um grupo de três exercícios feitos em um tapete realizando 10 repetições. Primeiro, se estende o braço e a perna oposta em movimento uníssono. Depois, se ergue uma perna formando um ângulo reto para o lado deixando a coxa paralela ao piso. Por fim, se realiza o movimento da prancha lateral elevada com uma das pernas. Já o pé de cima fica apoiado em um banco ao mesmo tempo em que o corpo é erguido.
- FAIXA DE RESISTÊNCIA - Elas são importantes para um condicionamento adequado e provocam a ativação dos músculos da perna. Essas faixas são colocadas ao redor do joelho e a pessoa deve permanecer deitada de barriga para cima, erguendo os quadris em sequência. São necessárias algumas repetições (no máximo 20) e cada série só precisa durar uns segundos.
- FORÇA NO FINAL - A sequência de séries chega ao fim colocando um dos pés em um banco levantando o outro. O ideal é fazer isso de 8 a 15 vezes. Depois, o indicado é pegar halteres nas duas mãos e flexionar o quadril, voltando à posição vertical realizando um ciclo de três séries de 10 vezes.